quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conselho Municipal da Juventude

Depois de dois anos e alguns dias de espera para que fosso cumprido um disposto de Lei, foi nomeado pelo executivo municipal a composição do Conselho Municipal da Juventude. 

Através do decreto 5.156/2011 foi nomeado os seguintes membros para composição do conselho criado pela lei 3153/2008 de 04 de Julho de 2008:

Sec. de Cultura, Políticas de Desenvolvimento e Juventude: Maiara Soares Rodrigues
Sec. de Educação: Marcos André Rutz Voltz
Sec. de Planejamento: Suzane Raquel Aver Goulart
Sec. de Assistência Social: Sabrina Zanetti Vaz
Sec. da Fazenda: Lis Aline Plamer da Silva
Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente: Ten. Luiz Gonzaga da Silva Jr.
Representante do Conselho Tutelar: Lia Beatriz Silveira Vieira
Sind. Dos Trabalhadores Rurais de Canguçu: Guilherme André Tessmer 

Representantes do setor jovem de cada agremiações partidárias:
PP: Jader Cavalheiro Teixeira
PMDB: Marcus Vinícius Muller Pegoraro
PT: Italo Oliveira Dorneles
PTB: Ricardo Oliveira

-> Entenda as voltas, até que o decreto fosse realizado:

No ano de 2008, o então presidente da juventude do PSDB de Canguçu,  Augusto Pinz, entregou o projeto do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) ao Vereador Helio Hoffmann (PSDB) para que fosse dada a entrada do mesmo na câmara de vereadores. O projeto foi aprovado pela câmara de vereadores, partindo para apreciação do prefeito, que vetou o mesmo, quando retornou a câmara de vereadores o veto foi derrubado e o projeto de lei entrou em vigor no dia 04 de Julho de 2008. Desde esta data se luta para que fosse feito o decreto que nomearia os componentes do CMJ.

No ano de 2009, o presidente da JPMDB, Vinicius Pegoraro, juntamente com Augusto Pinz tiveram um encontro com o prefeito Cássio Motta pedindo para que fosse feito este decreto. 

Sem um desfecho que almejavamos, em 2010, através de iniciativa da JPMDB Canguçu, foi feito um encontro (clique aqui) reunindo membros de todas as juventude de agremiações partidárias do município. No encontro com representantes do setor jovem do PMDB, PP, PT e PTB, ficou definido que os jovens iriam protocolar um pedido junto ao gabinete do prefeito Cássio Motta (clique aqui), para que fosse decretada a constituição em Canguçu do CMJ.


Após "alguns" dias de espera foi, enfim, decretado pelo prefeito Cássio Motta a constituição do Conselho Municipal da Juventude, que concerteza será um espaço de discussões sadias e valiosas para a juventude Canguçuense.

Parabéns a todos que levantaram e defenderam esta bandeira, e  muito obrigado ao executivo municipal.

Nenhum comentário: