domingo, 24 de abril de 2011

Alceu Moreira defende votação do novo código florestal em conferência no RS

O deputado federal Alceu Moreira (PMDB-RS) pediu novamente a votação imediata do novo código florestal na presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A manifestação ocorreu durante a Conferência sobre Política Ambiental, promovida pela Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Representando a Comissão de Agricultura da Câmara, Alceu Moreira frisou que não se pode criminalizar os produtores em um país com vocação produtiva, como é o caso do Brasil. O deputado apontou que não compreende como pessoas que se dizem representantes dos pequenos produtores podem se posicionar contrárias ao novo código. E também disse que existe um pré-conceito urbano manifestado por ONG's muito bem pagas para defender essa posição.

Se o código não for aprovado, uma quantidade incalculável de produtores de pequeno porte terá até o dia 11 de junho para fazer a averbação dos espaços de reserva legal e de preservação permanente nas suas propriedades ou entrarão para a ilegalidade perante a Lei. Existe a promessa do presidente da Câmara, deputado Marco Maia, de que o código seja votado no começo de maio. A votação já foi postergada anteriormente em mais de uma oportunidade.

Nenhum comentário: